+55 11 3803-7878 contato@nuova.com.br

14 tendências para 2014

1- Cor do ano

O Radiant Orchid é um roxo expressivo, criativo e abrangente, que chama atenção com o seu charme sedutor. Ele soma a harmonia do fúcsia, do lilás e do rosa.

2- Design

Os vetores artesanais, esboçados, desenhados à mão, e ilustrações do tipo ráfi, que já são tendência do design continuarão em alta. Este tipo de traço traz a sensação que existe realmente um artista por trás de todo o trabalho visual.

 3- Tecnologia

Em 2014, seu corpo será sua senha! Depois do lançamento do iPhone 5S com leitor biométrico, 52% das pessoas querem substituir as senhas alfanuméricas pelo leitor digital.

Já 48% dos usuários de dispositivos móveis estão pensando em leitores de retina.

 4- Comportamento

Como as cidades grandes estão quase parando nos horários de pico, muitos estão trocando o ônibus, metrô e até o carro por uma bike. Ao optar pela magrela como meio de transporte, você evita o estresse dos intermináveis engarrafamentos, espanta o sedentarismo e previne um monte de doenças.
Sorte também do meio ambiente, afinal, deixando o carro em casa por apenas um dia você, sozinho, deixa de lançar seis quilos de gás carbônico a cada 30km.
Parece estranho falar em quilo de um gás? É que a emissão de gás poluente é medida assim: se você pedalar os mesmíssimos 30 quilômetros durante um ano, vai livrar a atmosfera de quase 2 toneladas de gás carbônico!

 5- B2B

Você sabia que 93% dos profissionais de marketing B2B nos EUA usam marketing de conteúdo? Se a porcentagem é tão alta, significa que há resultados, mas ninguém sabe muito bem como o marketing de conteúdo é usado.

Pesquisa do Content Marketing Institute e do Marketing Profs, feita com 1.217 pessoas que trabalham na área, descobriu que a maioria dos profissionais usa 13 táticas para alcançar sua audiência: mídias sociais, excluindo os blogs, são as mais populares entre eles, sendo usadas por 87% dos entrevistados. Artigos no blog da empresa e newsletters também são ferramentas muito usadas, com 81% e 80% das respostas, respectivamente.

Veja abaixo o infográfico da pesquisa, que também mostra o crescimento deste formato de conteúdo no último ano.

6- Marketing Digital

Se você acabou de visitar um site e viu uma propaganda dele em outro site, não aconteceu por acaso. Retargeting é uma estratégia hoje disponível em diversas plataformas de propaganda online como o Google AdWords.

A eficácia desta técnica é alta, pois você tem a possibilidade de trazer de volta ao seu site um usuário que já teve exposição ao seu produto, aumentando a probabilidade de conversão.

Como é uma funcionalidade recente e que vem crescendo, ainda não atingiu seu ponto de maturidade. A tendência é o aumento da sofisticação das plataformas e da inteligência sobre o que funciona ou não em Retargeting.

7- Intranets

Uma tendência que vem com tudo no próximo ano é a Intranet 2.0 ou Social Intranet. Sabe do que se trata? É uma intranet mesclada com rede social, ou seja, tem múltiplas ferramentas de interação social integradas, permitindo a colaboração e compartilhamento de conhecimento entre os funcionários de uma empresa. É comum neste tipo de portal haver blogs com comentários de usuários, wikis escritos pelos próprios funcionários, fóruns para dúvidas, rede social, tageamento, feed de notícias e perfis individuais.

 8- SharePoint

O Mobile já é uma realidade, mas em 2014, a experiência será otimizada para os navegadores móveis e estará cada vez mais presente no dia a dia dos usuários. Algumas tendências:

  • Canais de dispositivo
  • Notificações de Push
  • Local
  • Conteúdo de BI
  • Office Web Apps

9- Moda

Da decoração para os cabides: a moda foi direto às nossas heranças portuguesas para capturar uma das estampas que certamente você está vendo e ainda verá muito por aí. Use mesclando com jeans ou em peças inteiras.

 10- Decoração

As nuances de azul e os neutros reformulados são algumas das tendências de cores para 2014, apontadas pelas fabricantes de tintas. O azul esverdeado suave, o azul iluminado e o cinza-roxo são versáteis, podendo ser combinados com outros tons em um mesmo ambiente. Para suprir os fluorescentes de 2013, entram os matizes energéticos amarelos, laranjas e vermelhos.

Conheça as apostas para o próximo ano e suas variadas aplicações na decoração da casa.

 11- Culinária

Da roça direto para a mesa! Produtos orgânicos estão crescendo em quantidade e diminuindo em preço. Há um forte movimento entre chefs renomados para valorizar os ingredientes locais e os pequenos produtores rurais. É provável que pequenos mercados especializados nesses produtos fiquem mais e mais comuns em 2014.

 12- Internet

O acesso à Internet em escala global ainda é desigualmente distribuído, dando origem ao que é conhecido como fosso digital. O advento dos smartphones de baixo custo significa que os consumidores não precisam mais de produtos de computação caros para acessar serviços de internet. Além disso, 51% dos consumidores sentem que seu telefone móvel é a peça mais importante da tecnologia, sendo que para muitos está se tornando um dispositivo primário para o uso da internet.

 13- Redes Sociais

A rede social de 2014 será sem dúvida o G+, pois o Facebook mostra sinais de fadiga.

O alcance dos posts está enfurecendo muitas social medias no mundo todo. Jovens adultos da Europa e adolescentes dos Estados Unidos já tiraram férias ou declararam independência dessa rede. E, como no Brasil a tendência de comportamento digital chega naturalmente, mas com um suave atraso, parece bastante provável que esse cansaço de Facebook se manifeste por aqui ao longo do próximo ano.

 14- Mobilidade

Os aplicativos estão mudando o mundo! A rápida aceitação mundial dos smartphones transformou a forma como as pessoas se comunicam e usam a internet.

A previsão é de que a sociedade entre em uma nova fase do uso desses aparelhos, onde as pessoas estão à procura de aplicativos em todos os setores, incluindo compras, educação e transporte.

Agora que já está ligado às 14 tendências para 2014, vamos à ele!
Feliz Natal e um próspero Ano Novo!
Conte com a Nuova e vá mais longe em 2014!

0 Comentários

Deixe uma resposta