+55 11 3803-7878 contato@nuova.com.br

Acervo Zuzu Angel

Acervo Zuzu Angel

A Nuova foi convidada, e aceitou o convite, a perpetuar e democratizar o acervo de Zuzu Angel, considerada uma das estilistas mais notáveis no País. A agência vai criar e desenvolver a plataforma on-line que irá permitir o acesso a esse rico acervo formado por manuscritos, coleções inteiras, rascunhos, fotos pessoais, correspondências, entre outras peças.

Por seu trabalho inovador, Zuzu Angel, como se tornou conhecida Zuleika de Souza Netto, foi uma das maiores estilistas do Brasil. Mãe do militante político Stuart Angel Jones, assassinado pela ditadura militar de 1964, e da jornalista Hildegard Angel, seu nome acabou sendo projetado nacional e internacionalmente não apenas pelo seu talento como estilista de moda, mas principalmente pela obstinada procura pelo filho, transformado em “desaparecido político”.

Angel levou sua busca a se tornar conhecida também fora do Brasil ao enfrentar abertamente as autoridades da época.

O projeto cultural é uma iniciativa do Instituto Zuzu Angel e da Savá Negócios Culturais, que contrataram a Nuova para desenvolver o sistema do acervo digital por conta da expertise da agência com projetos similares.

Nesse momento estão em andamento as etapas de prototipação e layout do sistema (ver abaixo), que começará a ser desenvolvido em breve e tem previsão para lançamento no primeiro semestre de 2016.

Home

 

0 Comentários

Deixe uma resposta