+55 11 3803-7878 contato@nuova.com.br

Comunicação corporativa moderna e colaborativa é diferencial para empresas

Pessoas bem informadas, com sentimento de pertencimento e participação no grupo, trabalham melhor, têm mais produtividade e geram mais resultados. Este é o ciclo de valor da comunicação nas empresas.

Atualmente, para justificar o investimento que recebe, a comunicação interna precisa, mais do que informar (via revistas, murais e newsletters), também envolver e engajar as pessoas. Nas palavras de Othon Maia, gerente de comunicação interna da Fiat Chrysler, “precisamos sair do modelo broadcasting e incorporar o modelo de interação e colaboração”.

A Fiat aposta nesta tendência e apresentou ações colaborativas muito bacanas na Conferência de Portais Corporativos. Desde 2007, a empresa faz uso não só​ de um portal corporativo, como também de games online e offline. No vídeo abaixo Maia fala sobre um case colaborativo de sucesso e dá dicas para quem começa a pensar num game corporativo.​

A Fiat investe em projetos modernos e ousados com uso de games e ferramentas colaborativas capazes de envolver e mobilizar as pessoas porque entende que a comunicação interna pode ser um importante diferencial para atrair e reter talentos na empresa numa época em que engajamento tem demonstrado ser uma moeda cada vez mais forte no mercado.​​​

0 Comentários

Deixe uma resposta