+55 11 3803-7878 contato@nuova.com.br

Portal revela as belezas do Equador com esquema interativo

Portal revela as belezas do Equador com esquema interativo

Fugir do lugar-comum dos sites de turismo. Essa era a ideia quando a Nuova foi contratada pela Link Comunicação & Propaganda para elaborar um portal para o Ministério do Turismo do Equador. O objetivo era divulgar as principais atrações do país, que se caracteriza pela diversidade de climas e paisagens.

Ao mesmo tempo em que apresenta uma típica Amazônia tropical, o país conta com picos andinos nevados, praias costeiras paradisíacas e a exuberante biodiversidade das Ilhas Galápagos. Além disso, o Equador ainda guarda atrações para diferentes perfis de turistas, dos religiosos aos aventureiros e sem esquecer daqueles que adoram compras.

O desafio era estruturar uma arquitetura que reunisse todos os conteúdos e proporcionasse uma experiência interativa ao usuário. A partir daí começou o desenvolvimento da seção Monte sua viagem. “Nossa intenção era criar uma funcionalidade prática, que realmente facilitasse a vida do turista no planejamento de sua viagem”, conta Paulo Mirkai, diretor de criação da Nuova.

O resultado final acabou se tornando a grande atração do portal. A partir de um cadastro inicial, o internauta dispõe de um espaço para agrupar todos os destinos que o interessam. Enquanto navega pelas áreas do site, o usuário passa a separar os destinos escolhidos com um simples clique.

O material fica organizado na área do cadastrado, com os nomes dos lugares e breves descritivos. Para mudar a ordem dos destinos, basta arrastar com o mouse. E o roteiro ainda permite a inserção de comentários pessoais e das datas escolhidas. Feito isso, é só imprimir e utilizá-lo como guia de sua viagem ou como indicativo para uma agência de turismo planejar a estadia.

O portal foi muito bem recebido e faz parte de uma campanha internacional do governo equatoriano para alavancar o turismo. “O resultado agradou e a repercussão tem sido muito positiva”, comemora Malu Oliveira, diretora da Link, agência responsável pelo conteúdo do site. Já Ricardo Freire, conhecido colunista de viagens, lamentou que os sites de turismo brasileiros não estejam no mesmo nível. Veja http://bit.ly/SYZR0z a sua coluna.

Confira o site.​

0 Comentários

Deixe uma resposta