+55 11 3803-7878 contato@nuova.com.br

EDP Mídias Sociais

 

Em Janeiro de 2014, a Nuova assumiu a gestão das redes sociais da EDP Brasil com o desafio de reposicionar a marca nas mídias sociais e o Facebook foi nosso foco principal. Já no primeiro ano de atuação, aumentamos em 652% o número de usuários engajados e em mais de 5.605% o número de likes em posts.

 

+2.519% compartilhamentos (de 2013 para 2016)

+3.485% likes (de 2013 para 2016)

+49% novos fãs no Facebook no primeiro ano, totalmente orgânico

Top 1 de engajamento em 2014 (comparativo com Cemig, Eletropaulo, CPFL e Light)

 

HISTÓRIA DA EMPRESA

No Brasil desde 1996, a EDP é uma empresa global de energia suportada pelos princípios do desenvolvimento sustentável e que promove o acesso à energia de forma confiável, segura e com qualidade.

OBJETIVO PRIMÁRIO

A EDP Brasil queria modernizar a marca e se aproximar de seu público final através das redes sociais.

SOLUÇÃO

Nossa equipe promoveu uma transformação nos perfis do Facebook e Twitter, promovendo novo tom de voz e identidade visual. A estratégia de produção de conteúdo foi o carro-chefe para a identificação de relevância, perfil e preferências do público. Também investimos na escuta atenta do público, acompanhando de perto seu sentimento pela marca. Campanhas de mídia online em Facebook e Google Network Display colaboraram para alcançar potenciais seguidores dos canais e promover engajamento do público com os conteúdos publicados.

PRODUTOS USADOS

Strategic Planning / Content & Creativity / Social Media / Social Listening / Mídia Online

TODOS OS GOALS

Reposicionamento da marca nas redes sociais / Implementação de SAC 2.0 / Humanização da marca / Branding / Awareness

RESULTADO

Já no primeiro ano de atuação a página da EDP Brasil no Facebook ficou em primeiro lugar em engajamento no segmento de energia no Brasil, mesmo concorrendo com páginas com alcance e número de fãs muito superior.

Ao longo de três anos de trabalho, construímos um canal de comunicação com o cliente que ia muito além da divulgação de serviços da empresa, criamos um canal com conteúdos educativos, divertidos e aderentes ao interesse do público alinhados ao negócio da EDP Brasil.