+55 11 3803-7878 contato@nuova.com.br

Site Mineração Rio do Norte

Quando fomos procurados pela Mineração Rio do Norte (MRN) para preparar uma proposta de reformulação de seu site e de sua intranet, percebemos que aquele seria um projeto muito especial. Contávamos com desafios grandes como a distância e a diferença de realidades, por se tratar de uma empresa situada no coração da Amazônia, em uma cidade em que a vida da comunidade está intrinsicamente ligada à empresa. Para entender melhor essas diferenças e o desafio proposto, a Nuova foi convidada a ir até a MRN para, a partir das impressões coletadas, preparar uma proposta sob medida.

Em dezembro de 2011 demos início ao projeto e a primeira etapa realizada foi uma imersão da equipe de planejamento da Nuova, que ficou uma semana na Amazônia entrevistando funcionários das mais diversas áreas e hierarquias, e conhecendo a realidade da empresa, da comunidade e da região.

A partir da imersão nasceram os planejamentos do site e da intranet*, além de toda a solução relacionada à infraestrutura, trabalho que a equipe de TI da MRN contou com o suporte e expertise da Nuova.

A identidade visual do site veio em seguida, e teve como base o manual de marca, os materiais institucionais da MRN e, principalmente, as impressões que a equipe da Nuova teve a respeito da atuação e do posicionamento da empresa durante a fase de imersão. Percebeu-se um foco grande em sustentabilidade, e isso foi refletido também na identidade visual.

Os principais objetivos do site eram construir um ambiente moderno, dinâmico, atraente, e que realmente mostrasse ao mundo o que é a MRN e a abrangência de sua atuação com foco em sustentabilidade. O resultado agradou, principalmente por marcar um novo posicionamento da MRN em meio digital, e esse mérito é também das equipes de Comunicação e TI da MRN, que foram extremamente comprometidos e incansáveis!

O site, feito em tecnologia Microsoft SharePoint 2010, tem estrutura em dois idiomas (português e inglês), e traz informações atualizadas sobre a atuação da MRN e seus programas de sustentabilidade, galerias de imagens, dados financeiros, além de uma área destinada ao download de materiais institucionais da empresa.

O projeto durou cerca de oito meses, contou com apenas quatro interações presenciais (imersão, aprovação de identidade visual e dois treinamentos), e mostrou que, com organização, dedicação e comprometimento, é possível superar os desafios impostos pela distância e chegar a um resultado gratificante para os dois lados, agência e cliente.

A Nuova foi responsável também pela criação do conceito e das peças que compuseram a campanha de lançamento do site.

Veja também: Case Intranet Mineração Rio do Norte

www.mrn.com.br