+55 11 3803-7878 contato@nuova.com.br

Sete motivos para amar o SharePoint 2013!

Sete motivos para amar o SharePoint 2013!

O SharePoint já percorreu um longo caminho desde o seu lançamento há 11 anos. Originalmente concebido como uma forma de gerenciar documentos, evoluiu para uma plataforma altamente versátil que pode ser usada para compartilhar idéias, organizar informações, manter projetos em curso, conectar equipes, construir aplicações e gerenciar custos, riscos e tempo.

Hoje o SharePoint é uma plataforma líder em colaboração corporativa com 135 milhões de usuários e 700 mil parceiros desenvolvedores de soluções inovadoras, que em pouco mais de uma década chegou a mais de US$ 2 bilhões em receita. Uau!

Quatro em cada cinco empresas da Fortune 500 usam SharePoint​ como plataforma social e de colaboração interna porque ele é muito mais robusto do que o Google Apps​. Com ele é mais fácil criar fluxos de trabalho, contruir registros de gerenciamento e localizar especialistas por perfil, por exemplo.

É muito provável que o SharePoint venha a se tornar uma tecnologia indispensável em quase todas as empresas, como afirma J. Peter Bruzzese, da InfoWorld​, e para conhecer sua nova versão mais de 10 mil pessoas estão em Las Vegas, na SharePoint Conference 2012 (inclusive a nossa equipe!), levando a hashtag #SPC12 ao 1o lugar nos Trend Topics mundial do Twitter.

Se isso é pouco para você, aqui vão mais sete motivos para sua empresa amar o SharePoint 2013!​

1) Experiência de usuário: agora é possível criar novos sites em segundos e compartilhar documentos dentro ou fora da empresa com um único “clique e arraste” para bibliotecas de documentos e listas de edição.

2) Armazenar e sincronizar documentos: os usários podem usar o SkyDrive para armazenar e sincronizar documentos em todos os seus dispositivos.

3) Gestão de projetos: é possível organizar o trabalho com listas de tarefas e prazos do projeto. Também é possível consolidar o gerenciamento de tarefas através da integração SharePoint, Microsoft Outlook e Microsoft Project.

4) Busca inteligente: o novo SharePoint traz a FAST Search com novas possibilidades de personalizar e estreitar a busca de conteúdo para obter resultados mais relevantes, descobrir pessoas e documentos relacionados com recomendações.

5) Sites dinâmicos: os usuários podem criar sites dinâmicos com publicação simultânea cross-sites e gerenciamento de conteúdo avançado na web.

6) Escalabilidade e desempenho: o novo SharePoint roda na nuvem, o que permite maior escalabilidade e desempenho muito mais rápido com redução de 40% da largura de banda e 50% na latência do servidor.

7) e-Discovery mais fácil: introduz uma nova política de gestão unificada e solução eDiscovery que funciona em novas versões do SharePoint, Exchange e Lync.

Confira a conferência de abertura da SharePoint Conference para saber mais.

Os novos conceitos do SharePoint 2013 – mobilidade, computação em nuvem e apps – trazem mudanças radicais e novos paradigmas para o ambiente de TI e de negócios. E essas mudanças impactam todos os produtos da Microsoft – do Windows ao Office. Você está preparado para elas?

Dia 29/11, logo após a Sharepoint Conference 2012 a Nuova​, em parceria com o Instituto Intranel Portal​, realizará o Workshop SharePoint 2012 com o objetivo de apresentar, de forma detalhada e contextualizada, o que muda – e o porquê da mudança.

Numa linguagem fácil, evitando o jargão de TI, serão mostradas as novas funcionalidades e seu impacto para a área de tecnologia e para as áreas usuárias, destacando benefícios, oportunidades e desafios.

Demonstrações práticas e comparativos com as versões anteriores fazem desse workshop uma oportunidade única para você assimilar tudo de forma rápida, interativa e contextualizada, preparando-se para tirar o máximo do novo Sharepoint 2013. ​

 

0 Comentários

Deixe uma resposta