+55 11 3803-7878 contato@nuova.com.br

SharePoint 2013 traz muito mais agilidade na performace da interface

SharePoint 2013 traz muito mais agilidade na performace da interface

Os engenheiros da Microsoft de experiência do usuário (UX) estão chamando a atenção para as novidades que o SharePoint 2013 traz no que diz respeito à tecnologia utilizada para acessar e exibir dados e informações.

No SharePoint 2007, a recomendação era utilizar CAML. Na versão 2010, o XSL despontou como alternativa que proporcionava melhor desempenho. Já para o SharePoint 2013 surge agora o CSR, código mais enxuto que promete melhorar a performance. De forma resumida, o CSR é utilizado para somar dados/schema a um template, gerando o HTML

Além do código ser mais leve, o CSR é executado no client (PC), enquanto o XSL é executado no servidor. A opção por deslocar o processamento das aplicações do servidor para o dispositivo do usuário tem o objetivo de não sobrecarregar a Farm, trazendo muito mais agilidade na performace da interface. Para os leigos, isso significa que os sites em SharePoint 2013 ficarão bem mais rápidos! Oba!

É importante lembrar, em especial para as corporações e empresas, que as novas linguagens de programação cada vez mais exigem dos dispositivos dos usuários. Nos EUA, com um investimento de 800 dólares é possível adquirir um PC de última geração, que roda Windows 8, SharePoint e Office 2013 com uma performance excelente.

As novas linguagens chegam para aliviar o tráfego das redes das empresas, mas é certo que elas serão muito melhor aproveitadas pelos usuários finais quando os velhos desktops dinosáuricos forem substituídos por estações de nova geração.​

0 Comentários

Deixe uma resposta